4 Razões porque não recomendo assistir a Série “Messiah” da Netflix

MESSIAH – O problema, é que o roteiro está fundamentado, em pontos cruciais das escrituras, dando margem para a desconstrução de conceitos bíblicos que se observados e cridos poderão de forma efetiva levar a muitos dos telespectadores ao engano, bem como a uma visão equivocada de quem é Jesus e de sua Segunda Vinda.

O ano de 2020 mal começou e a Netflix lançou mais um filme polêmico, a série Messiah.

É possível que alguns ao lerem este texto digam: Que bobagem, isso é cinema, é ficção. Pois é, aí que mora o perigo o filme faz inferências há um fato bíblico e histórico e não uma ficção.

Aliás a Bíblia nos alerta que a medida que o fim se aproximaria, surgiriam falsos Messias:

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
Mateus 24:4,5

 

Após assistir a série, pude constatar que é apenas mais uma obra de ficção, que especula em cima de um dos acontecimentos mais importantes que vai acontecer, a segunda vinda de Jesus, com um roteiro que nada tem a ver com a Bíblia;

Dito isto seguem:

4 razões para não assistir a série “Messiah”

 

1- A série traz uma clara alusão – inclusive no título – a Jesus Cristo, o Messias, porém o filme não é fiel a Palavra de Deus que por si só o desqualifica.

2- A trama traz a ideia de um suposto Messias ecumênico que é Islâmico, Judeu e Cristão (ao mesmo tempo), dando a ideia de que todos os caminhos levam a salvação.

3- O filme apesar de citar alguns episódios bíblicos, é mais ligado ao entretenimento e foge completamente aos relatos bíblicos sobre a segunda vinda de Cristo

4- O filme, traz nas entrelinhas, uma percepção de mundo diferente da revelada pela Palavra de Deus, com objetivo de polemizar e desconstruir a credibilidade da infalível e inerrante Bíblia

 

Conclusão

O problema da série Messiah, é que o roteiro está fundamentado, em pontos cruciais da fé cristã (fé bíblica), dando margem para a desconstrução de conceitos bíblicos

Aliás, os conceitos apresentados pelo filme, se observados e cridos poderão de forma efetiva levar a muitos dos telespectadores ao engano, bem como a uma visão equivocada de quem é Jesus e de sua Segunda Vida.

Apesar de um porta voz da Netflix diser que Messiah é uma “obra de ficção […] que não se baseia em nenhum personagem, figura ou religião.A série tem um claro objetivo que é  desconstruir a narrativa e valores bíblicos 

Caro leitor os sinais são evidentes. A última cena da história está para acontecer.

A segunda vinda de Jesus Cristo à terra é um dos acontecimentos mais importantes que irá acontecer

Muito diferente do que a série “Messiah” mostra, a bíblia relata que Jesus voltará à Terra, como Rei dos Reis e Senhor dos Senhores com os exércitos do céu para salvá-lo das garras da besta e do anticristo!

Depois de tanta escuridão a luz irá finalmente brilhar! 

E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo. E estava vestido de veste tingida em sangue; e o nome pelo qual se chama é A Palavra de Deus.  Apocalipse 19:12,13

Em breve Jesus virá para a última batalha. É o tempo da grande tribulação. 

E Jesus aparecerá como o supremo conquistador. O Rei dos Reis e Senhor dos Senhor . Ele aparecerá repentinamente em majestade e glória!

Maranata!

Soli Deo Glória!

Solus Christus

Josué Junior

 

Josué Junior

Josué Junior é Seminarista estudante de Teologia da Faculdade Batista MG e apologista cristão, Cosmovisão cristã e Teologia reformada, Formado em Ciências Contábeis, Funcionário Público e Professor. Criou os canais Salvos por Cristo Jesus no ano de 2016 com objetivo de levar o amor de Deus a todo aquele que crê no sacrifício de Jesus e na vida eterna. Suas mensagens têm como tema central o resgate do evangelho genuíno. Casado e pai de dois filho, serve a Deus e prega por todo o País. Se desejar falar com o Josué Junior, ou ainda convidá-lo para pregar em sua igreja escreva para: salvosporcristobr@gmail.com.br

Website:

9 Comentários

  1. Alice Hoff

    Pode não ser um filme fiel a bíblia, no entanto é de caráter cristão, com importantes mensagens. Acredito ser BEM melhor do que assistir outras séries pecaminosas que existem de monte por aí.

    • Josué Junior

      Sim verdade minha Irmã, Obrigado por expressar sua opinião. Deus lhe abençoe!

  2. Davilson Nascimento

    Em parte concordo com o Josué, no tocante ao risco de assistir o Messias, ou Messiah, como a série da Netflix se intitula. Por outro lado, creio que seja importante assistir, porque esse Messias apresentado pela Netflix é uma cópia do Anticristo, o homem do pecado, o filho da perdição, conforme II de Aos Tessalonicensses, capítulo 2 É o que a bíblia trata como a Operação do Erro) e Apocalipse, capítulo 13. No início, quando falei no risco de assistir a essa série, acredito, que seja para quem não conhece o que diz a Palavra de Deus, referente ao Senhor JESUS e sua Segunda Vinda. Para os que conhecem a Palavra do Senhor, pode ser até útil, no sentido de conhecer como será o provável engano na aparição do Anticristo ou Besta. Na verdade, o falso Cristo, ou Besta, atenderá os interesses, tanto dos judeus que estão endurecidos, como árabes, hindus, sensitivos, ateus e falsos cristãos, os chamados “joio”, pelo Senhor. E essa série mostra, pelo menos nessa primeira, temporada, exatamente isso.

    • Josué Junior

      Obrigado por compartilhar sua opinião meu irmão! Deus lhe abençoe!

  3. Davilson Nascimento

    Em parte concordo com o Josué, no tocante ao risco de assistir o Messias, ou Messiah, como a série da Netflix se intitula. Por outro lado, creio que seja importante assistir, porque esse Messias apresentado pela Netflix é uma cópia do Anticristo, o homem do pecado, o filho da perdição, conforme II de Aos Tessalonicensses, capítulo 2 É o que a bíblia trata como a Operação do Erro) e Apocalipse, capítulo 13. No início, quando falei no risco de assistir a essa série, acredito, que seja para quem não conhece o que diz a Palavra de Deus, referente ao Senhor JESUS e sua Segunda Vinda. Para os que conhecem a Palavra do Senhor, pode ser até útil, no sentido de conhecer como será o provável engano na aparição do Anticristo ou Besta. Na verdade, o falso Cristo, ou Besta, atenderá os interesses, tanto dos judeus que estão endurecidos, como árabes, hindus, sensitivos, ateus e falsos cristãos, os chamados “joio”, pelo Senhor. E essa série mostra, pelo menos nessa primeira temporada, exatamente isso.

  4. ANGELO

    NÃO ESTOU AQUI PARA CRITICAR MAS SIM APRESENTAR FATOS!
    Seu texto é equivocado e não apresenta nenhuma base além de colocar versículos nas entrelinhas sem nem mesmo apresentar fatos! além do mais tem bastante erro de escrita!
    o Islamismo, judaismo e o cristianismo são religiões abraamicas e o que todas as 3(três) possuem em comum é o fato de crerem em um unico Deus
    em suma seu texto é precipitado e não é esclarecedor sendo assim não vi verossimilidade

    • Josué Junior

      Deus lhe abençoe meu querido irmão! Soli Deo Glória!

  5. Ana Julia

    Obrigada por partilhar sua opinião pautada na Biblia prevenindo que algumas pessoas assistam e fiquem mal.
    Eu ouvi uma crítica dizendo que na verdade a série ia retratar o anti Cristo, um dos muitos que Jesus disse que apareceria fazendo milagres e sinais, mas que não deveriam ser levados a sério. Parece que há um filme no qual a serie foi baseada e nele é assim que acontece. Se for como anti Cristo eu acho a proposta interessante e pode alertar vários irmãos a ficar atentos. Parece que tem um casal cristão na produção responsável pelo filme elogiado A Bíblia, então acho que eles não seriam descuidados assim. Mas se for mais uma tentativa cinematográfica de enganar e perverter a imagem de Jesus, é melhor ficarmos distantes mesmo.

    • Josué Junior

      Obrigado por compartilhar sua opinião! Deus lhe abençoe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *