7 RAZÕES PORQUE SOU CONTRA COBRAR PARA PREGAR

Vivemos dias em que se tornou comum pastores e cantores cobrarem pequenas “fortunas” para anunciar a mensagem do evangelho da graça, isso é no mínimo paradoxal, não acham?

Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!1 Coríntios 9:16

É importante deixar bem claro que não sou contra o obreiro receber uma oferta da igreja, bem como se hospedar na casa de um irmão, aliás isso é bíblico ler (Lucas 10), mas estipular valor para pregar? Há uma grande diferença, não acham?

Leia também:

Alguns, pregadores e cantores, chegam a fazer exigências como hotel de luxo e obrigatoriedade de venda de produtos, essa prática não tem amparo nas Escrituras.

Isto posto, resolvi escrever 7 razões porque sou contra a prática de cobrança de valor para pregar:

1- O evangelho anuncia a boa nova de salvação do Homem, que é salvo pela graça de Deus através de Cristo, não há mérito humano algum.

2- Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, durante todo seu ministério terreno, nunca cobrou para pregar o evangelho.

3- Os apóstolos nunca cobraram para pregar a mensagem do evangelho,

4- Porque o evangelho não é uma mercadoria e o púlpito não é um balcão de negócios;

5- Porque na história da Igreja os grandes heróis da fé como Calvino, C.H. Spurgeon, Hudson Taylor, John Wesley, Leonard Ravenhil, Puritanos…etc nunca estipularam valores para anunciar a mensagem libertadora de Cristo;

6- Porque ser ministro do evangelho não significa ser um empresario, o evangelho não é um negócio,é o poder de Deus;

7- Por que Ai de mim se não anunciar esse avengelho da Salvação da Graça em Cristo Jesus.

Conclusão

A Igreja Bíblica deve receber e ofertar com amor ao pregador, quanto a cobrar valor para pregar? Definitivamente não é bíblico.

Precisamos de um retorno urgente as Escrituras, onde Cristo é o centro das mensagens.

Deus seja Louvado!

Josué Junior

Deixem seus comentários!

Se desejar falar com o Josué Junior, ou ainda convidá-lo para pregar em sua igreja escreva para: salvosporcristobr@gmail.com.br

Josué Junior

Josué Junior é Seminarista estudante de Teologia da Faculdade Batista MG e apologista cristão, Cosmovisão cristã e Teologia reformada, Formado em Ciências Contábeis, Funcionário Público e Professor. Criou os canais Salvos por Cristo Jesus no ano de 2016 com objetivo de levar o amor de Deus a todo aquele que crê no sacrifício de Jesus e na vida eterna. Suas mensagens têm como tema central o resgate do evangelho genuíno. Casado e pai de dois filho, serve a Deus e prega por todo o País. Se desejar falar com o Josué Junior, ou ainda convidá-lo para pregar em sua igreja escreva para: salvosporcristobr@gmail.com.br

Website:

1 Comentário

  1. Neia

    Ótimo texto, visto que hoje observamos a igreja sendo a única incentivadora e patrocinadora dessa prostituição. Se cobram horrores é pq tem quem paga infelizmente é lamentável!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *