7 RAZÕES PORQUE SOU CONTRA COBRAR PARA PREGAR

Vivemos dias em que se tornou comum pastores e cantores cobrarem pequenas “fortunas” para anunciar a mensagem do evangelho da graça, isso é no mínimo paradoxal, não acham?
Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!1 Coríntios 9:16
É importante deixar bem claro que não sou contra o obreiro receber uma oferta da igreja, bem como se hospedar na casa de um irmão, aliás isso é bíblico ler (Lucas 10), mas estipular valor para pregar? Há uma grande diferença, não acham?
Leia também:
Alguns, pregadores e cantores, chegam a fazer exigências como hotel de luxo e obrigatoriedade de venda de produtos, essa prática não tem amparo nas Escrituras.
Isto posto, resolvi escrever 7 razões porque sou contra a prática de cobrança de valor para pregar:
1- O evangelho anuncia a boa nova de salvação do Homem, que é salvo pela graça de Deus através de Cristo, não há mérito humano algum.
2- Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, durante todo seu ministério terreno, nunca cobrou para pregar o evangelho.
3- Os apóstolos nunca cobraram para pregar a mensagem do evangelho,
4- Porque o evangelho não é uma mercadoria e o púlpito não é um balcão de negócios;
5- Porque na história da Igreja os grandes heróis da fé como Calvino, C.H. Spurgeon, Hudson Taylor, John Wesley, Leonard Ravenhil, Puritanos…etc nunca estipularam valores para anunciar a mensagem libertadora de Cristo;
6- Porque ser ministro do evangelho não significa ser um empresario, o evangelho não é um negócio,é o poder de Deus;
7- Por que Ai de mim se não anunciar esse avengelho da Salvação da Graça em Cristo Jesus.
Conclusão
A Igreja Bíblica deve receber e ofertar com amor ao pregador, quanto a cobrar valor para pregar? Definitivamente não é bíblico.
Precisamos de um retorno urgente as Escrituras, onde Cristo é o centro das mensagens.
Deus seja Louvado!
Josué Junior
Deixem seus comentários!
Se desejar falar com o Josué Junior, ou ainda convidá-lo para pregar em sua igreja escreva para: salvosporcristobr@gmail.com.br
4 Comentários