Cristofobia: Portas dos Fundos e o escárnio a fé cristã
Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis.
Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios,
sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se também destes.
2 Timóteo 3:1-5
O filme lançado pelo grupo de comédia portas dos fundos, onde Jesus é achincalhado e ridicularizado definitivamente passou dos limites
Este episódio é um sinal claro da sociedade em que vivemos hoje, uma sociedade que é contra todos os valores judaico-cristãos.
Tão impressionante quanto isso é o descaso que a imprensa tratou o caso que além de imoral é criminoso.
CP Art. 208 – Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso: Pena – detenção, de um mês a um ano, ou multa.
A bíblia descreve como tempos terríveis esses dias que vivemos, onde o homem em sua arrogância e soberba se voltaria contra Deus.
Aliás, alguém tem dúvida que estamos vivendo os últimos dias?
Nesse filme do Portas dos Fundos, Jesus é ridicularizado e achincalhado de uma maneira antes inimaginável, é óbvio que este filme tinha um único objetivo, Ridicularizar e desmoralizar a fé cristã.
Vivemos uma época imoral e sem limites onde os valores cristãos estão sendo desconstruídos e o ódio ao cristianismo é pregado abertamente entre os “pseudos intelectuais”
Como Janes e Jambres se opuseram a Moisés, esses também resistem à verdade. A mente deles é depravada; são reprovados na fé.
2 Timóteo 3:8
A fé cristã não será abalada
Por mais que o grupo porta dos fundos tente manchar e ridicularizar a fé cristã existe um Deus soberanos e ele está no controle de tudo
Jesus está vivo, por isso Ele é odiado, pois todo ano o seu nascimento é comemorado, A cristofobia surgiu desde o seu nascimento com a perseguição de Herodes e dura até os dias de hoje
Neste final de ano com a comemoração do natal a fé cristã foi atacada, porém não abalada
No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. Ela estava com Deus no princípio.Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito.
Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens.
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram.
João 1:1-5
O nascimento de Jesus começou na eternidade, Jesus é o criador do universo.
Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
Colossenses 1:16
Jesus sustenta todas as coisas, o universo. No nascimento de jesus o verbo se fez carne e habitou entre nós, esse talvez seja o maior mistério do cristianismo, que a mente humana jamais conseguirá entender neste lado da eternidade
Deus soberano, onisciente e onipotente, esvaziou-se de si mesmo e assume a forma de homem, para morrer por nossos pecados
Sim o verbo se fez carne, habitou entre nós, pisando nosso chão, chorando a nossa dor e carregando nossos pecados no madeiro
O nascimento de cristo foi comemorado nos céus e na terra por homens e anjos, Infelizmente hoje é escarnecido por homens,
É óbvio que todo o ataque promovido por grupos como este, formado em sua maioria por ateus, não pode prevalecer contra a Igreja.
Enfim não podemos nos calar enquanto as bases do cristianismo, como a divindade de Cristo, Sua santidade e nascimento virginal são atacadas de maneira gratuita e infundada.
Precisamos repudiar, de maneira pacifica é óbvio, todo deboche e desrespeito a nossa fé, para que isso não se torne uma prática comum.
Permaneçamos firmes e inabaláveis em nossa Fé
Deus tem um plano, Ele não usa rascunho e seu plano será cumprido fielmente
Que Deus tenha misericórdia do nosso País
Soli Deo Glória!
2 Comentários