Cristofobia: Portas dos Fundos e o escárnio a fé cristã

Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis.
Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios,
sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se também destes.

2 Timóteo 3:1-5

 

O filme lançado pelo grupo de comédia portas dos fundos, onde Jesus é achincalhado e ridicularizado definitivamente passou dos limites

Este episódio é um sinal claro da sociedade em que vivemos hoje, uma sociedade que é contra todos os valores judaico-cristãos.

Tão impressionante quanto isso é o descaso que a imprensa tratou o caso que além de imoral é criminoso.

CP Art. 208 – Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso: Pena – detenção, de um mês a um ano, ou multa.

A bíblia descreve como tempos terríveis esses dias que vivemos, onde o homem em sua arrogância e soberba se voltaria contra Deus.

Aliás, alguém tem dúvida que estamos vivendo os últimos dias?

Nesse filme do Portas dos Fundos, Jesus é ridicularizado e achincalhado de uma maneira antes inimaginável, é óbvio que este filme tinha um único objetivo, Ridicularizar e desmoralizar a fé cristã.

 

Vivemos uma época imoral e sem limites onde os valores cristãos estão sendo desconstruídos e o ódio ao cristianismo é pregado abertamente entre os “pseudos intelectuais” 

Como Janes e Jambres se opuseram a Moisés, esses também resistem à verdade. A mente deles é depravada; são reprovados na fé.
2 Timóteo 3:8

 

A fé cristã não será abalada

 

Por mais que o grupo porta dos fundos tente manchar e ridicularizar a fé cristã existe um Deus soberanos e ele está no controle de tudo

Jesus está vivo, por isso Ele é odiado, pois todo ano o seu nascimento é comemorado, A cristofobia surgiu desde o seu nascimento com a perseguição de Herodes e dura até os dias de hoje

 

Neste final de ano com a comemoração do natal a fé cristã foi atacada, porém não abalada

No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. Ela estava com Deus no princípio.Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito.
Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens.
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram.

João 1:1-5

O nascimento de Jesus começou na eternidade, Jesus é o criador do universo.

Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.

Colossenses 1:16

Jesus sustenta todas as coisas, o universo. No nascimento de jesus o verbo se fez carne e habitou entre nós, esse talvez seja o maior mistério do cristianismo, que a mente humana jamais conseguirá entender neste lado da eternidade

Deus soberano, onisciente e onipotente, esvaziou-se de si mesmo e assume a forma de homem, para morrer por nossos pecados

Sim o verbo se fez carne, habitou entre nós, pisando nosso chão, chorando a nossa dor e carregando nossos pecados no madeiro

O nascimento de cristo foi comemorado nos céus e na terra por homens e anjos, Infelizmente hoje é escarnecido por homens,

É óbvio que todo o ataque promovido por grupos como este, formado em sua maioria por ateus, não pode prevalecer contra a Igreja. 

Enfim não podemos nos calar enquanto as bases do cristianismo, como a divindade de Cristo, Sua santidade e nascimento virginal são atacadas de maneira gratuita e infundada.

Precisamos repudiar, de maneira pacifica é óbvio, todo deboche e desrespeito a nossa fé, para que isso não se torne uma prática comum.

Permaneçamos firmes e inabaláveis em nossa Fé

Deus tem um plano, Ele não usa rascunho e seu plano será cumprido fielmente

Que Deus tenha misericórdia do nosso País

Soli Deo Glória!

 

 

Josué Junior

Josué Junior é Seminarista estudante de Teologia da Faculdade Batista MG e apologista cristão, Cosmovisão cristã e Teologia reformada, Formado em Ciências Contábeis, Funcionário Público e Professor. Criou os canais Salvos por Cristo Jesus no ano de 2016 com objetivo de levar o amor de Deus a todo aquele que crê no sacrifício de Jesus e na vida eterna. Suas mensagens têm como tema central o resgate do evangelho genuíno. Casado e pai de dois filho, serve a Deus e prega por todo o País. Se desejar falar com o Josué Junior, ou ainda convidá-lo para pregar em sua igreja escreva para: salvosporcristobr@gmail.com.br

Website:

2 Comentários

  1. Davilson Nascimento

    Caro Josué, você foi muito feliz nos seus comentários, parabéns e Deus continue lhe abençoando poderosamente. Aliás, o texto que você cita de II de Timóteo 3:1-5, traz no seu bojo o 666, o código do sistema da Besta, ao qual devem pertencer esses indivíduos, infelizmente. Por isso, Paulo comenta: “porque deste número…”

    • Josué Junior

      Soli Deo Glória!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *