O dia do juízo de Deus

Caro leitor em breve o mundo, da maneira que conhecemos, vai acabar e todos comparecerão diante de Deus para prestação de contas, o que a bíblia chama de dia do Juízo.

Juízo Final, Julgamento Final, ou Dia do Senhor na Bíblia, é o julgamento final e eterno feito por Deus sobre todas as nações .

Depois vi um grande trono branco e aquele que nele estava assentado. A terra e o céu fugiram da sua presença, e não se encontrou lugar para eles.
Vi também os mortos, grandes e pequenos, de pé diante do trono, e livros foram abertos. Outro livro foi aberto, o livro da vida. Os mortos foram julgados de acordo com o que tinham feito, segundo o que estava registrado nos livros.
Apocalipse 20:11,12

A bíblia nos diz que chegará um dia de prestação de contas, o julgamento eterno.

Pela mesma palavra os céus e a terra que agora existem estão reservados para o fogo, guardados para o dia do juízo e para a destruição dos ímpios.2 Pedro 3:7

Como cristãos precisamos ter a consciência que tudo aqui é passageiro.

Por isso muito me estranha esse “evangelho” que prega o acúmulo de bens aqui na terra.

A terra está sendo reservada para fogo, o dia do juízo, onde a misericórdia infinita de Deus dará lugar a sua justa Ira.

Deus aparentemente tem tolerado a maldade e injustiça deste mundo, mas o dia do acerto de contas em breve chegará.

Naquele dia não importará o seu status, sua conta bancária, seus bens e suas conquistas, a bíblia nos diz que tudo isso será consumido, exterminado pelo fogo e só importará a sua posição em relação a Cristo. Sua indiferença ou confiança?

Para aqueles que confiaram em Cristo será um dia maravilhoso de glória eterna de júbilo.

Alias, a bíblia nos diz que as glórias do porvir são incomparáveis com a deste tempo presente.

Novos Céus e nova terra nos esperam, onde não haverá tristeza, choro nem dor, somente a glória eterna de Cristo.

Porém para os indiferentes (ímpios) será o dia do Juízo, da prestação de contas com o soberano criador do universo.
Pense nisso!

Maranata!

Josué Júnior

Deixe seus comentários

Josué Junior

Josué Junior é Seminarista estudante de Teologia da Faculdade Batista MG e apologista cristão, Cosmovisão cristã e Teologia reformada, Formado em Ciências Contábeis, Funcionário Público e Professor. Criou os canais Salvos por Cristo Jesus no ano de 2016 com objetivo de levar o amor de Deus a todo aquele que crê no sacrifício de Jesus e na vida eterna. Suas mensagens têm como tema central o resgate do evangelho genuíno. Casado e pai de dois filho, serve a Deus e prega por todo o País. Se desejar falar com o Josué Junior, ou ainda convidá-lo para pregar em sua igreja escreva para: salvosporcristobr@gmail.com.br

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *