Perseguição aos valores cristãos

Perseguição aos Valores Cristãos: A perseguição religiosa é contrária aos direitos humanos, fere a dignidade da pessoa. Na atualidade, nenhum grupo religioso é tão perseguido como os cristãos.
Perseguições sempre fizeram parte da vida da Igreja de Cristo e dos cristãos desde as origens do cristianismo.
O próprio Jesus, perseguido, preso, torturado e condenado a morte injusta, advertiu a seus discípulos que também eles seriam perseguidos:
Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós;
João 15:20
Dos 12 apóstolos que iniciaram a difusão do Evangelho, apenas o apóstolo João escapou do martírio.
Mas afinal o que a bíblia nos ensina sobre a condição moral da sociedade nos últimos dias?
Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis.
Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios,
sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem,
traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus,
2 Timóteo 3:1-4
Muito Precisa a descrição do apóstolo Paulo, sobre a moralidade da sociedade nos últimos dias
Vivemos a época em que defender a família publicamente virou “polêmica” onde o cristão bíblico é chamado de fundamentalista e em futuro muito próximo seremos taxados como criminosos ou “fóbicos” da vida.
Clique para Ler: Ministério Público de SP manda suspender as devocionais de Hernandes Dias Lopes
Liberdade Religiosa sendo atacada
Queridos irmãos precisamos nos posicionar como cristãos e cidadãos perante a sociedade. Até porque tal perseguição vai contra os princípios constitucionais:
Repudiamos quaisquer restrições as liberdades religiosas neste país como garante nossa constituição:
Constituição Federal de 1988
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
VI – e inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;”
Não podemos sucumbir diante de uma sociedade hipócrita que quer nos empurrar garganta abaixo seus valores corrompidos e sujos.
A bíblia, tem sido negligenciada e aqui eu falo não somente de ímpios e pessoas que nunca se importaram com a palavra de Deus, mas infelizmente muitos que se dizem “cristãos e tem apoiado posturas contrarias a bíblia em prol do politicamente correto.
Retorno as Escrituras
A Palavra de Deus diz o que é certo ou errado. É tudo preto ou branco; não há nenhum cinza.
Se você acredita que ela está certa, então você deve acreditar em tudo o que ela afirma, mesmo que seja inconsistente com as opiniões do mundo.
A pior coisa a fazer é ignorar ou diluir conscientemente a verdade das escrituras:
O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão”.
Mateus 24:35
É mortalmente perigoso flertar com conseqüências eternas.
Talvez alguns estejam pensando: “Espere um minuto! Não seja tão dogmático.
E se eu apenas tiver um entendimento diferente da bíblia.
E se eu realmente acredito que a Bíblia contém imperfeições e inconsistências pois foi escrita por homens sujeitos a paixões e falhas? Isso não está bem?”.
Não, não está!
A Palavra de Deus não pode ser subordinada ao relativismo covarde e à opinião pessoal.
Sua natureza viva e divina é a razão que convence e muda a vida:
Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração.
Hebreus 4:12
Se você questionar a sua precisão, intenções e efeitos, isso é o mesmo que duvidar de seu Autor Divino.
Perseguição desenfreada contra os valores Cristãos
É preciso a consciência que estamos vivendo dias históricos e a cada dia que passa somos perseguidos e sufocados por uma ditadura cega e obstinada a acabar com os valores bíblicos cristãos.
É importante definimos o que é Perseguição aos cristãos:
É o nome dado aos maus tratos físicos ou psicológicos, incluindo agressões e assassínios exercidos por não-cristãos sobre cristãos, motivados os primeiros pela diferente identidade e manifestação religiosas e étnicas dos segundos. Fonte: Wikipedia
Não é exatamente o que vem acontecendo em nosso País?
Perseguição aos valores Cristãos na História
Clique aqui para Ler: Perseguições narradas no Novo Testamento
Ao analisar a história podemos ver que diversas perseguições aos cristãos surgiram através de idéias populares que “convenceram” o povo da época que os cristãos eram inimigos e que deveriam ser mortos.
Diversos exemplos a história nos contam, como os fariseus que incitaram o povo Judeu que Jesus e seus milagres não passavam de mentiras e que todos os seus discípulos deveriam morrer.
Não é a primeira vez na história que podemos ver pessoas que escolhem não acreditar e seguir padrões bíblicos se opor de maneira efusiva e até violenta contra quem defende os valores cristãos .
O mundo odeia a Verdade
Como aconteceu com João Batista que alertou ao rei Herodes sobre seus problemas conjugais, e Herodes ficou irado e escolheu rejeitar a verdade ouvir a opinião pública, e matar João Batista.
Porquanto o mesmo Herodes mandara prender a João, e encerrá-lo maniatado no cárcere, por causa de Herodias, mulher de Filipe, seu irmão, porquanto tinha casado com ela.
Pois João dizia a Herodes: Não te é lícito possuir a mulher de teu irmão.
E Herodias o espiava, e queria matá-lo, mas não podia.
Porque Herodes temia a João, sabendo que era homem justo e santo;
Marcos 6:17-20
Caminhamos um pouco mais na história e encontramos Nero que ateou fogo em Roma e culpou os cristãos.
Sob pretexto que as cidades que não foram afetadas pelo incêndio eram em sua maioria habitadas por Cristãos.
Perseguição sob Nero, 54-68 – Wikipedia
O primeiro caso documentado de perseguição aos cristãos pelo Império Romano direciona-se a Nero.
Em 64, houve o grande incêndio de Roma, destruindo grandes partes da cidade e devastando economicamente a população romana.
Nero, cuja sanidade já há muito tempo havia sido posta em questão, era o suspeito de ter intencionalmente ateado fogo. Em seus Anais, Tácito afirma que:
“ | Para se ver livre do boato, Nero prendeu os culpados e infligiu as mais requintadas torturas em uma classe odiada por suas abominações, chamada cristãos pelo populacho[10] | ” |
Ao associar os cristãos ao terrível incêndio, Nero aumentou ainda mais a suspeita pública já existente e, pode-se dizer, exacerbou as hostilidades contra eles por todo o Império Romano.
As formas de execução utilizadas pelos romanos incluíam crucificação e lançamento de cristãos para serem devorados por leões e outras feras selvagens.
Os Annales de Tácito informam:
“ | … uma grande multidão foi condenada não apenas pelo crime de incêndio mas por ódio contra a raça humana. E, em suas mortes, eles foram feitos objetos de esporte, pois foram amarrados nos esconderijos de bestas selvagens e feitos em pedaços por cães, ou cravados em cruzes, ou incendiados, e, ao fim do dia, eram queimados para servirem de luz noturna.[11] |
O ódio aos cristãos terminou em uma perseguição histórica, iniciada com base em uma fábula inventada pelo próprio Nero que contaminou o povo e incitou ódio contra os cristãos.
Livreto sobre valores cristãos para a Família
O caso ocorrido recentemente em uma rede de supermercados em São Paulo:
Onde as intituladas “minorias” acusam de homofobia um Pastor evangélico, por ter escrito um livreto devocional em prol da família com base em valores bíblicos e cristãos.
Este fato deve chocar os verdadeiros cristãos, pois é inacreditável o que a mídia tem feito, de maneira covarde, “achincalhado” a bíblia e os valores cristãos.
Uma mídia tendenciosa e que tenta empurrar guela abaixo da sociedade valores contrários a palavra de Deus e distorcem e muita das vezes ironizam o texto bíblico.
Chegou o momento de nos posicionarmos, é a hora em que, você que é cristão, deve sim expor sua opinião e defender a bíblia.
Pois caso contrário em breve seremos perseguidos de maneira ferrenha, presos e mortos por defender a nossa fé em Jesus e nossos valores bíblicos.
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus;
Mateus 5:10-12
Não há mais tempo para falácias e fábulas em nossos cultos e igreja chegou a hora de despertarmos e crescermos em sabedoria nas escrituras para defendermos nossa fé em Cristo.
A história está ai para nos ensinar será que estamos dispostos a aprender?
Em Cristo,
7 Comentários